O desenvolvimento humano não é resultado de uma única causa, é o resultado de fatores biopsiquicos interagindo com o tempo e com o meio ambiente, é preciso considerar esses fatores simultaneamente para compreender os comportamentos e o desenvolvimento moral das crianças.
Há hoje normas e estudos sobre os vários tipos de desenvolvimento, os quais descrevem as fases do e no desenvolvimento. Em cada fase a criança apresenta características diferentes, a medida em que ela vai crescendo vai amadurecendo, não só fisicamente, mas também cognitivamente, socialmente e emocionalmente, os quais influenciam no comportamento por isso o modo de ser e de intermediar do adulto precisa ser diferente em cada fase, para que assim este ajude, medie a criança a se tornar um adulto autônomo e independente.
Quando o educador tem conhecimento do que está fazendo e para quem está fazendo, o processo de educar é bem sucedido e torna-se agradável para quem aprende e para quem ensina. É importante lembrar que as crianças tem parceiros sociais e culturais e em cada contexto ela é colocada em lugares sociais em função da demanda da cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário